INAUGURAÇÃO DA RÁDIO PIRAJUÍ
A imprensa em Pirajuí chegou com a Emancipação Política Administrativa, com o jornalista João Ladeia Guimarães, jornalista de pulso forte e grande benemérito da cidade, fundou em 1915, quando se instalou o município, o semanário “O PIRAJUHY”, primeiro jornal da cidade e região, cessou de circular em 1935.
Pouco depois de 1920, Edgard Marques fundava “A COMARCA”, denominando-se em 1923 “A COMARCA DE PIRAJUHY”. Em 1937, João Ladeia Guimarães edita o famoso “PIRAJUHY JORNAL”, que circulou até 1948. Em 1939, Cecílio Abrão, Dr. João Gomes da Silva e o ex-governador do Estado de São Paulo, Laudo Natel, dão vida a “VANGUARDA”. Em 1949, Arnaldo Cristianini lança o “CORREIO DE PIRAJUHY”, com duas edições semanais.
Outras publicações também marcaram a imprensa local, como “O IBIRAPITANGA”, jornal voltado aos estudantes e também circulou a “A TRIBUNA”, de propriedade do Sr. Mário Lima. Publicações humorísticas e criticas também foram editadas esporadicamente, como “O ALMOFADINHA e A MOSCA” e outros que renderam boas surras aos seus responsáveis.
Atualmente Pirajuí possui dois semanários, “O ALFINETE e a GAZETA DE PIRAJUÍ”, duas rádios, PIRAJUÍ RÁDIO CLUBE em AM e a RÁDIO JORNAL em FM, além dos sites que também cobrem nossas notícias diarias, como exemplos temos “OBIROSKA e o PIRAJUINET.
a foto do inicio da materia foi eu quem fotografei.........
ResponderExcluirVou colocar o crédito
Excluir